Irmãos adolescentes são apreendidos após roubo em farmácia

Dois irmãos, de 16 e 17 anos, com vasta ficha criminal, foram apreendidos novamente pela Polícia Militar de Campo Mourão na tarde desta terça-feira (05), após assaltarem uma farmácia no Jardim Santa Cruz. Um deles estava com uma arma de cano longo, que usaram para obrigar o proprietário a dar o dinheiro e um telefone celular. Outro irmão da dupla, de 31 anos, foi preso por tentar esconder o suspeito e parte dos produtos do roubo.

“São adolescentes problemáticos, a família já pediu ajuda ao Conselho Tutelar e ao Poder Judiciário. Hoje pedimos que eles acompanhassem os filhos, por serem menores, mas se negaram, dizendo que tanto a mãe quanto o pai estariam passando mal”, disse o sargento J. Silva, ao acrescentar que o adolescente informou que praticou o roubo para pagar dívidas de drogas.

Um dos jovens foi preso logo após o assalto e o outro foi encontrado em um cômodo, anexo à casa do irmão. A arma original era de pressão, mas segundo o sargento foi adaptada para o calibre 22. “Um dos menores confessou que comprou a espingarda de pressão e adaptou o cano”, contou o sargento. Na casa do irmão deles foram encontrados vários produtos de furto, reconhecidos pela vítima, como roteadores e eletroeletrônicos, além de vestígios de tráfico de drogas, inclusive balança de precisão.

Ainda segundo J. Silva, o irmão maior de idade colocou cadeado na porta e no portão e em princípio tentou omitir que o cômodo fechado fizesse parte do quintal. Pressionado pelos policiais ele abriu o local e o menor estava escondido embaixo de um colchão com vários objetos roubados.  “Os pais devem ficar muito atentos com os filhos, porque os traficantes estão levando os adolescentes para o mundo do crime”, completou J. Silva.