Jovem acaba morto após atirar em gato e bala ricochetear atingindo sua testa

Um rapaz de 22 anos de idade acabou morto durante esse fim de semana, na cidade de Janiópolis, distante 45 quilômetros de Campo Mourão, após disparar um tiro contra um gato. É que o projétil ricocheteou o atingindo na testa. O boné da vítima ficou todo ensanguentado. O jovem foi identificado como José Macena Neto.

A ocorrência aconteceu no distrito de Arapuan, pertencente a Janiópolis. O rapaz manuseava sua espingarda no quintal de casa, quando resolveu disparar contra um gato. A bala ricocheteou o atingindo na testa.

Neto foi socorrido com vida por uma ambulância e encaminhado ao Hospital Municipal de Boa Esperança, mas já teria chegado sem vida à unidade hospitalar.

A Polícia Militar foi comunicada da ocorrência pelos profissionais de Saúde e deslocou ao hospital, onde houve algumas tentativas de reanimação, mas o óbito foi constatado pelo médico.

De acordo com as informações, Neto estava em casa acompanhado de um amigo, tomando bebida alcoólica e ouvindo músicas, quando o jovem pegou uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22 e saiu no quintal dizendo que ia matar um gato.

Após certo tempo e devido a demora, o amigo foi atrás e o encontrou caído, desacordado e com um tiro na testa. Imediatamente ele chamou a mãe da vítima para ajudar no socorro.

Uma ambulância do município foi acionada, encaminhando o rapaz ao hospital de Boa Esperança, onde já chegou sem vida. A mãe relatou que não tinha conhecimento do armamento e que seu filho também não fazia uso de remédios nem possuía traços suicidas.

Equipes da Polícia Civil e Científica compareceram ao local para colher informações para investigar o caso. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.