Jovem é executado a tiros e Campo Mourão registra o 15º homicídio do ano

Campo Mourão registrou na noite dessa segunda-feira (3), o 15º homicídio do ano. A vítima foi o jovem Raul de Oliveira Correia, 29 anos. Ele foi executado com pelo menos três tiros na rua Curruira, próximo ao Mercado Tradição, no conjunto Diamante Azul.

O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação e apurou que Correia estava sentado em um estabelecimento comercial do bairro, quando foi surpreendido dois homens que chegaram em uma moto, com o garupa efetuando os disparos. Correia foi atingido na região do tórax, morrendo no local.

A equipe Canil do 11º Batalhão da Polícia Militar chegou rápido ao estabelecimento e acionou o Samu, que quando chegou ao local o jovem já estava morto. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Os autores do crime fugiram rapidamente do local, não sendo localizados até o momento. A polícia verificou que Correia tinha mandado de prisão em aberto e usava tornozeleira eletrônica.

O último assassinato na cidade havia ocorrido no dia 15 de setembro. Um triplo homicídio. Foram mortos, Marcelo Rodrigo de Souza, 34; Adriano Tupech, 34 e Wagner Cesar Mendonça, 33. Eles estavam em um apartamento na área central de Campo Mourão quando foram executados possivelmente enquanto dormiam em um dos apartamentos do primeiro andar do edifício Santa Clara, na Rua São José, quase esquina com a avenida Goioerê.

Raul tinha um mandado de prisão em aberto e usava uma tornozeleira eletrônica quando foi assassinado

Homicídios ocorridos em Campo Mourão em 2022

– Ilesio Nunes de Oliveira, 46 anos, morreu na manhã de quarta-feira, 4 de fevereiro, no Hospital Santa Casa, após ser internado no dia seguinte, vítima de esfaqueamento no abdômen. O crime aconteceu na Vila Rural Flor do Campo.

– Eliane de Souza, 36 anos, foi assassinada a tiros no dia 16 de fevereiro na rua Primavera, na Vila Cândida, Lar Paraná. O assassino chegou na frente da sua casa e chamou a vítima, que ao sair até o portão foi surpreendida com vários tiros. Seu companheiro também ficou ferido.

– Helton Rodrigo da Silva, vulgo “Cavalo”, foi assassinado na noite do dia 5 de março, em um bar, na rua Segismundo Dlugosz, no jardim Aeroporto. Ele foi executado por um homem que chegou ao local, sacou uma pistola 9 mm da cintura e efetuou pelo menos quatro disparos contra a vítima.

– Marcos Diogo Valin, 39, foi morto na madrugada do dia 8 de abril com cerca de oito facadas em um imóvel que havia alugado para algumas pessoas, na rua Tico Tico, no jardim Tropical. O autor do crime foi seu próprio inquilino. A vítima mantinha duas casas no terreno. O imóvel da frente ele havia alugado. Valin estaria consumindo bebida alcoólica com os próprios inquilinos, quando ocorreu um desentendimento entre eles. Em um determinado momento, um dos moradores acabou pegando uma faca e atacando Valin com pelo menos 8 golpes. A vítima ainda saiu na rua pedindo socorro. Vizinhos acionaram a Polícia Militar. Porém, quando a polícia chegou ao local, assim como o Samu, o homem já estava morto.

– Wesley Fernando Faustino Ferreira, 17, foi ferido com uma facada no domingo, 17 de abril. Foi socorrido em estado gravíssimo e internado no Pronto Socorro de Campo Mourão, não resistindo aos ferimentos, morrendo na segunda-feira (18). O autor do crime foi um adolescente de 16 anos que esfaqueou a vítima após uma briga.

– Darci Arthur de França Velozo, 47, foi encontrado morto no interior de sua picape Fiat Strada, com várias, na rua Pioneiro Alberto Taniguti, no jardim Silvana, na manhã de quarta-feira, 18 de maio. A vítima estava de bruços. Equipes da Polícia Militar e Polícia Científica estiveram no local e constataram que o homem foi morto a facadas. Ainda segundo a polícia, Velozo teria se envolvido em uma discussão em um bar o que pode ter motivado o crime. O Samu chegou a se deslocar ao local, mas o homem já estava morto. O corpo será encaminhado ao IML para exame de autópsia. Foi o sexto homicídio do ano em Campo Mourão.

– Fabiano Cabral, 32 anos, foi morto com pelo menos três tiros na noite de 11 de julho no jardim Modelo, na rua José Roberto Rodrigues. O corpo de Cabral foi encontrado dentro de uma residência, já sem vida. O crime teria ocorrido após ele se envolver em uma confusão que teve início no jardim Maria Barleta.

– Campo Mourão registrou na noite de domingo (24 de julho), o 8º homicídio do ano. A vítima foi o jovem Valdecir Alexandre Rosa, 29 anos. Ele foi assassinado com uma facada. O crime ocorreu na rua Vereador Doutor Jorge Elizardo Garcia Árias, Conjunto Fortunato Perdoncini.

– No dia 11 de julho, Fabiano Cabral, 32, foi morto com pelo menos três tiros, no jardim Modelo. Seu corpo foi encontrado dentro de uma residência, já sem vida. Foi o segundo homicídio daquele mês. Ele estava sozinho no local. Segundo testemunhas, o autor do crime chegou em um veículo Citroen. Entrou na casa e deu uma única facada no peito do jovem. Uma equipe do Samu foi acionada, mas ao chegar ao local constatou que o homem já estava morto. A facada foi certeira. Atingiu o coração da vítima.

10º – Jeferson Romano Teodoro de 30 anos, foi morto na noite de domingo (21 de agosto), na rua Antonio Teodoro de Oliveira, esquina com a Vicente Domanski, no jardim Santa Cruz. “Black”, como era mais conhecido, foi morto com requintes de crueldade, a facadas e tijoladas. Teodoro recebeu ligação do irmão, dizendo que uma pessoa o esperava naquele local para falar com ele. Ao chegar ao endereço, a vítima encontrou-se com o suspeito. Algum tempo depois eles iniciaram uma discussão, quando o rapaz foi agredido com tijoladas. Em seguida o autor do crime o esfaqueou várias vezes na região do abdômen.

11º – José Honório da Silva, 25 anos, foi morto em um confronto armado com a Tropa de Choque da Polícia Militar em Campo Mourão, no início da madrugada do dia 29 de agosto. Já tinha várias passagens pela polícia. Estava, inclusive, com um carro, um veículo VW Gol, furtado. Ele trocou tiros o Choque de Curitiba e Londrina que participa da Operação denominada “Pronta Resposta 8” no município. O caso foi registrado na rua Olívio Salvadori, esquina com a rua Celeste Keller, no jardim Cidade Nova.

12º -Marcelo Rodrigo de Souza, 34

13º – Adriano Tupech, 34

14º – Wagner Cesar Mendonça, 33. Ele estava junto com Marcelo Souza e Adriano Tupech quando foram executados. Todos estavam em um apartamento na área central de Campo Mourão no dia 15 de setembro. O trio foi surpreendido enquanto possivelmente dormia em um dos apartamentos do primeiro andar do edifício Santa Clara, na Rua São José, quase esquina com a avenida Goioerê.

15º – Raul de Oliveira Correia, 29, foi morto a tiros na noite de segunda-feira, dia 3 de outubro. Ele foi executado com pelo menos três tiros na rua Curruira, próximo ao Mercado Tradição, no conjunto Diamante Azul. A vítima estava em um bar.