Jovem é preso acusado de embriaguez ao volante após bater caminhão em poste

Um jovem de 29 anos de idade foi preso por volta das 4 horas da madrugada deste domingo (1) em Peabiru após bater o caminhão que conduzia, um Volvo FH460, em um poste da rede elétrica da Copel. O rapaz apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo a Polícia Militar (PM).

A prisão aconteceu após a equipe policial ser acionada para atendimento a um acidente no Conjunto Residencial Leblon. Chegando ao local, os policiais encontraram o caminhão colidido contra um poste da rede elétrica e o morador da residência em frente à casa. Ele já havia acionado a companhia de energia elétrica, pois o poste ficou destruído.

A equipe policial então fez contato com o condutor, que ainda estava dentro do caminhão, e apresentava sinais visíveis de embriaguez como odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e desorientação.

Ao ser questionado sobre o que havia acontecido, ele informou que somente se lembrava de estar chegando em sua casa. O rapaz se recusou a fazer o teste do etilômetro.

Diante da situação, os policiais lavraram um termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e deram voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.