Ladrão com várias passagens policiais é preso com celulares e bijuterias furtadas

Um ladrão de 28 anos, já bastante conhecido no meio policial em Campo Mourão pela prática recorrente de furtos, foi preso novamente na Rua das Pedras, no Jardim Aeroporto, após furtar um celular em uma farmácia do bairro. Na casa onde ele estava, as equipes policiais encontraram vários outros aparelhos celulares e bijuterias furtadas. Outro rapaz de 23 anos, que se apresentou como proprietário da casa, também foi preso.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela vítima via central 190, informando que estava fazendo o rastreamento remoto do seu aparelho celular, um Galaxy A 06, que havia sido furtado na manhã dessa segunda-feira (10), no interior de uma farmácia no bairro. Uma equipe policial foi ao local indicado pelo rastreador.

Como o terreno era todo aberto, sem muros, os policiais pediram reforço de outras viaturas, inclusive de equipes Rocam, para evitar uma possível fuga do autor. Ao se aproximar do local, os policiais perceberam dois homens no interior do imóvel e que um dos indivíduos havia fugido para os fundos da casa, sendo seguido pela equipe policial, que teve de fazer uso de força moderada para contê-lo.

No interior da casa, os policiais identificaram o outro suspeito, de 23 anos, que disse que reside no local há alguns anos. Os policiais encontraram o celular furtado da vítima sobre uma cama. Embaixo do móvel, também foram encontrados mais cinco aparelhos celulares, sendo: um Redmi de cor azul, três aparelhos Redmi de cor preta e um aparelho Samsung, e oito peças de bijuterias, como pulseiras e correntes, as quais são produtos de furto conforme boletins de ocorrência anteriores.

A PM ressaltou que o homem de 28 anos preso é praticante frequente de diversos furtos na cidade. Ele inclusive é monitorado por tornozeleira eletrônica. Os dois presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil juntamente com os produtos furtados.