Ladrão conhecido no meio policial é preso após furtar residência em Campo Mourão

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) nessa segunda-feira (13), em Campo Mourão. O fato foi registrado após o indivíduo furtar uma residência no Jardim Bandeirantes e levar um tablet e um notebook, os quais foram recuperados pela equipe da PM. O ladrão, que não foi identificado, já é conhecido no meio policial por cometer outros furtos no município de Engenheiro Beltrão.

Segundo as informações repassadas pela PM, a equipe foi solicitada a comparecer ao endereço da vítima, pois recebeu a denúncia de que a residência dela havia sido furtada. No local, ela relatou que teria saído para trabalhar no período da manhã e, ao retornar, no final da tarde, deparou-se com a janela da casa aberta e uma tela arrancada.

Quando entrou no quarto dela, a vítima não encontrou seu notebook e tablet. No entanto, informou aos policiais que esse segundo objeto tinha rastreador e que, no momento, a localização indicava que o item estaria no Jardim Santa Cruz.

Em seguida, a PM se dirigiu, juntamente com a vítima, até a residência em que o rastreador apontava, fazendo contato com a proprietária do imóvel, uma mulher de 40 anos. Ela autorizou a entrada da polícia para realização de buscas dos objetos furtados.

A moradora relatou aos policiais que estava o dia todo no trabalho e que a única pessoa que teria ficado na casa o dia todo seria o convivente dela. A polícia, então, fez contato com o companheiro da mulher, o qual foi questionado sobre a presença dos materiais furtados no local, porém, mesmo apresentando bastante nervosismo, ele negou qualquer envolvimento com a situação.

Como o homem já é conhecido no meio policial por ter cometido alguns furtos em Engenheiro Beltrão, conforme acusaram boletins de ocorrência consultados pelos policiais, as buscas na residência continuaram. Em determinado momento, o tablet foi encontrado dentro do guarda-roupas do homem, no meio das roupas dele.

Diante disso, o autor confessou o crime e apontou o local onde o notebook estaria. Com isso, o ladrão recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a vítima e os produtos furtados, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis.