Ladrão é preso pela PM após assaltar e fazer taxista refém em Campo Mourão

Um taxista de 65 anos, de Campo Mourão, viveu momentos de terror nas mãos de dois bandidos após ser assaltado durante uma corrida. O profissional foi feito refém e abandonado em uma estrada na Comunidade do Barreiro das Frutas. Mas a história teve um fim feliz. A vítima nada sofreu, teve o bem recuperado, e um dos ladrões acabou preso pela Polícia Militar (PM).

A ação dos criminosos aconteceu no fim da tarde dessa terça-feira (25). Uma dupla abordou o taxista em um ponto na área central da cidade, solicitando uma corrida ao Barreiro das Frutas. Sem desconfiar da ação dos marginais, o taxista seguiu achando que se tratava apenas de mais uma viagem.

No entanto, ao se aproximar do suposto endereço indicados pelos ladrões, o passageiro, que estava no banco de traz do carro, um VW Voyage, deu uma gravata no taxista enquanto o outro bandido que seguia na frente, de 29 anos, encostou uma faca na cintura da vítima, anunciando o assalto.

O taxista, assaltado, reagiu ao assalto, momento em que o homem que estava com a faca desferiu um soco em seu rosto. O bandido, no entanto, ficou ferido durante a luta corporal. Em seguida, a vítima foi retirada para fora do carro e deixada em uma estrada. Os bandidos fugiram sentido a Peabiru.

A Polícia Militar foi acionada e fez um alerta em toda a região, dando início a diligências com intuito de prender o s ladrões. Equipes de Campo Mourão, Peabiru e Araruna intensificaram as buscas. Durante a ação, uma equipe da PM e Peabiru foi informada por profissionais do hospital do município que um homem havia dado entrada na unidade com ferimento de faca.

Os policiais deslocaram ao local e confirmaram se tratar do assaltante. Questionado o ladrão confessou a autoria do crime. Ele acabou preso e encaminhado à delegacia de Campo Mourão. Já seu comparsa o abandonou fugindo com o veículo ao perceber a polícia, abandonando o carro, que foi recuperado, próximo a um mercado da cidade. Já o taxista foi medicado e liberado do hospital.

O outro ladrão não foi encontrado até o momento. O veículo foi devolvido à vítima.