Ladrão tenta roubar lanchonete, mas é contido por populares e ainda leva tiro

Um ladrão de 27 anos de idade levou a pior por volta das 22h50 desse domingo (9), após tentar roubar uma lanchonete no Conjunto Cohapar. Foi contido por populares e ainda ficou ferido por um disparo de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) foi acionada. No local, foi informada pela vítima que o indivíduo adentrou ao local e pediu um lanche. Mas em seguida, em posse de um objeto semelhante a uma arma de fogo, anunciou o assalto. 

A vítima, uma mulher, relatou que ao perceber que se tratava de um simulacro, segurou a mão do bandido e gritou pelo marido que estavam sendo assaltados. O homem, em companhia de outras pessoas, correram para o interior do estabelecimento e tentaram segurar o criminoso, que conseguiu se desvencilhar, fugindo, levando o celular da vítima. O ladrão seguiu sentido ao jardim Paulino. 

Várias pessoas que estavam no local foram ao encalço do bandido que na fuga jogou o simulacro e um canivete ainda na esquina da lanchonete. Enquanto a equipe colhia os dados sobre a situação, populares voltaram a lanchonete informando que o autor estava contido na rua Dr. Decio Carlos Slomp, próximo do local. 

Os policiais se deslocaram então ao endereço, encontrando o bandido imobilizado por populares. Ele foi reconhecido pela vítima como autor do crime. O criminoso estava com ferimentos diversos pelo corpo. Após reconhecido, recebeu voz de prisão.  Os policiais retornaram então próximo ao terreno baldio para tentar localizar o celular roubado. Neste momento, foram informados pelo indivíduo que ele ‘achava que estava baleado’. 

A equipe verificou e constatou um ferimento na lombar, semelhante a um projétil de arma de fogo. A polícia equipe acionou o Samu, que socorreu o mesmo. Em continuidade às buscas ao celular da vítima, foi encontrado um revólver calibre 22, com capacidade para dez cartuchos, contendo sete munições intactas e três deflagradas, um simulacro tipo pistola e um canivete. O celular foi localizado por populares próximo ao local. 

A vítima do assalto e uma testemunha foram encaminhadas até a delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma e os objetos para os procedimentos cabíveis.