Ladrões invadem propriedade, abatem gado e furtam carne

O dono de uma propriedade rural na Estarda Canela, em Campo Mourão, levou um prejuízo após bandidos invadirem sua propriedade e abaterem duas cabeças de gado, levando a carne. A situação foi registrada por volta das 15 horas pela Polícia Militar.

Ao chegar à propriedade, o homem relatou aos policiais que havia percebido que duas cabeças de gado haviam sido abatidas e a carne levada durante a ação criminosa. Informou ainda que encontrou vestígios em dois pontos diferentes da fazenda. A PM registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima.

O furto de gado e crimes a propriedades rurais vem sendo combatidos com rigor pela Patrulha Rural, da Polícia Militar, em toda a região. Recentemente a Patrulha Rural recuperou 27 cabeças de gado furtados de uma propriedade rural no distrito de Águas de Jurema, pertencente ao município de Iretama.

Os animais foram localizados pelos policiais em uma área de preservação em uma fazenda na Estrada Água da Anta, cerca de 20 quilômetros do local do furto, oito dias após o gado ter sido levado pelos ladrões. Ninguém foi preso na ocasião. A Polícia Civil de Iretama investiga o caso.