Ladrões são presos enquanto preparavam churrasco com carne furtada de escola

A Polícia Militar (PM) prendeu três ladrões após furtarem uma grande quantidade de carnes que seriam utilizadas na preparação da merenda aos alunos em uma escola de Roncador. O detalhe é que eles foram detidos e os produtos furtados recuperados, no momento em que o trio prepara as carnes para um churrasco. A prisão aconteceu na área central da cidade, nessa quarta-feira (22).

O grupo foi encontrado após a PM receber denúncia anônima informando o paradeiro dos responsáveis pela ação criminosa na escola. Em diligências, os policiais passaram em frente a residência de um dos indivíduos, encontrando vários pacotes de carnes na calçada da varanda. Havia também uma tornozeleira eletrônica estourada próximo aos alimentos.

Ao checar o local, os militares encontraram os três homens denunciados. Questionados sobre a origem das carnes não souberam informar a procedência. Porém, a todo momento, segundo a PM, diziam que não tinham cometido furto algum.

Na residência, a polícia encontrou também uma blusa de frio idêntica com a que aparece nas imagens do furto. Diante da situação, o trio recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Iretama juntamente com os produtos.

A polícia fez contato com funcionários da escola. Eles confirmaram que as carnes eram as furtadas do estabelecimento de ensino.