Madrugada violenta em Luiziana: mulher esfaqueia marido e ela própria
A madrugada deste domingo (29) foi violenta em Luiziana. Além de um homicídio registrado no início da madrugada, em que a sogra, de 47 anos, é acusada de matar o próprio genro, de 28, com um golpe de faca, pouco tempo depois, outro crime envolvendo uma arma branca foi registrado no município, na Vila Rural.
Dessa vez, a Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência em que uma mulher, de 35 anos, teria esfaqueado o marido, de 54, alegando não aguentar mais ser agredida por ele. Em seguida, a mulher teria desferido um golpe de faca contra si mesma também. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital do município.
A PM tomou ciência do caso após ser acionada pelo Conselho Tutelar de Luiziana, visto que, na casa em que a situação ocorreu, também estava a filha do casal, de 2 anos, que ficou sob a guarda de uma conselheira. Diante das informações recebidas pela equipe de que uma mulher teria esfaqueado o marido, os policiais se deslocaram à residência do casal.
No local, depararam-se com a acusada ensanguentada com um corte no abdômen. Ela relatou que desferiu golpes de faca contra o marido porque não aguentava mais ser agredida por ele. Disse, ainda, que, após esfaqueá-lo, também deu um golpe contra si mesma. A vítima já não estava mais na casa quando a equipe chegou, pois já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital local.
Na residência, também estavam presentes duas mulheres, de 19 e 29 anos. Elas relataram que estavam voltando para a casa na caminhonete da vítima e que a esposa do motorista estava no banco traseiro segurando a filha. Em determinado momento, teria iniciado uma discussão entre o casal. As testemunhas também afirmaram que as agressões já tinham começado dentro do veículo, quando a acusada teria tirado a criança do colo, pegado uma garrada de cerveja e golpeado o marido no rosto.
Quando chegaram em casa, a discussão teria se estendido para dentro da residência. Nesse momento, a autora teria pegado a faca na cozinha e ido até o quarto do casal, quando desferiu duas facadas contra o marido, que ficou com ferimentos na mão, no peito e no abdômen. As mulheres também confirmaram que, em seguida, a acusada se esfaqueou na altura do abdômen.
Diante dos fatos, a equipe policial acionou a ambulância do município, sendo que a enfermeira e o condutor encaminharam a ferida para receber atendimento no hospital. Em seguida, a Polícia Civil e o policial judiciário também foram acionados. O local do crime foi isolado, sendo informado que as polícias Civil e Científica compareceriam ao endereço na manhã deste domingo para realizar os trabalhos periciais.
Após a filha do casal ser acolhida pela conselheira tutelar que acompanhou o caso e a acusada receber alta médica, esta foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos necessários.