Mais um preso que fugiu de cadeia na região é recapturado; 7 seguem foragidos

A Polícia Militar (PM) recapturou mais um detento que havia fugido da cadeia pública de Campina da Lagoa no fim de semana. Ele foi encontrado pelos policiais na rua Frederico Macagnan, no próprio município, após uma denúncia anônima. Seu nome não foi divulgado pela PM. É o segundo foragido recapturado. Sete ainda seguem soltos.

Segundo informações, o detento estava no interior de uma residência. Os policiais chegaram ao local e foram atendidos por uma mulher, que autorizou uma busca no local. O fugitivo estava em um dos quartos da casa. Ele foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil.

A fuga

Os nove presos fugiram da cadeia na madrugada de domingo (18). A fuga foi percebida por volta das 3 horas, quando foi solicitado apoio da Polícia Militar para tentar encontrar os fugitivos. Um deles foi recapturado na casa da ex-mulher. A cadeia de Campina da Lagoa não conta com agentes de segurança e está em situação precária de conservação. Após a fuga foi interditada.

A fuga foi percebida por um investigador da Polícia Civil que ouviu um barulho e ao verificar as câmeras de monitoramento viu os presos pulando o muro de frente da delegacia. Eles abriram um túnel que dá acesso ao pátio próximo ao portão.

Após a chegada do agente do Departamento Penitenciário (Depen) foi realizada uma contagem preliminar e constatada a fuga de Edson dos Santos da Rosa, Francisco Vaz do Nascimento Neto, Givanildo Luiz Paulo Brito, José Mateus, Lourival Masiero (Pica Pau), Robson Bueno, Savio Junior Borges e Odair de Oliveira. A cadeia de Campina da Lagoa foi construída para abrigar 15 detentos, mas estava com mais de 30 no dia da fuga. A polícia continua com as buscas para localizar os outros detentos.