Mandante de atentado contra mulher em Campo Mourão é condenado a 9 anos de prisão

Foi condenado a 9 anos e nove meses de prisão, em Campo Mourão, o empresário G. M. C. L., 29. Ele foi o mandante do atentado contra a então gerente comercial Renata Franco, que na época trabalhava no site de notícias “TaSabendo”. O crime ocorreu há sete anos. G. M. foi condenado em regime fechado por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, mediante dissimulação. Já o executor (atirador) até hoje não foi identificado.

O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (27), por juri popular, no Fórum de Justiça Campo Mourão. O juiz Paulo Pequito foi quem anunciou a sentença após mais de 12 horas de julgamento. O condenado por recorrer da sentença.

O crime

Renata sofreu o atentado no dia 9 de novembro de 2015. Ela foi atraída para uma emboscada, na Avenida do Bosque, no Jardim Araucária. Ao chegar ao local, foi surpreendida pelo atirador, que efetuou diversos disparos. Para se esconder do assassino ela deitou sob o carro, sofrendo uma queimadura grave nas costas devido o motor quente do veículo.

Mesmo assim, o atirador ainda continuou os disparos contra a vítima, que foi atingida ainda no pé. Em um determinado momento a arma do atirador, uma pistola 380, travou. Renata então aproveitou para correr gritando por socorro. Mas foi perseguida e levou mais dois tiros, sendo atingida no braço e ombro. Apesar da gravidade dos ferimentos ela sobreviveu. Carrega até hoje as sequelas sofridas do atentado.