Menino de 3 anos é baleado no olho em disparo acidental

Um menino de 3 anos foi atingido por um disparo acidental no olho na noite deste domingo (9) em Iretama. Segundo as primeiras informações, a criança estava dentro de casa enquanto familiares confraternizavam do lado de fora. Ao ouvirem um estampido, inicialmente acreditaram se tratar de um curto-circuito, mas, ao entrarem, encontraram o menino ferido.

O principal suspeito do disparo é o tio da criança, que manuseava uma arma de fogo no momento do incidente. Após ser atingido, o menino foi socorrido e levado ao hospital de Iretama. Devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Mourão, onde está internado na UTI em estado gravíssimo.

Equipes médicas avaliam a necessidade de transferi-lo para Maringá para uma cirurgia urgente, mas o procedimento só poderá ser realizado quando o quadro clínico da criança for estabilizado.

O suspeito do disparo está foragido e é procurado pela Polícia Militar e Polícia Civil de Iretama. Buscas seguem em andamento para localizá-lo.