Motociclista é preso por dirigir sob efeito de álcool e adulteração de moto

Uma equipe da Polícia Militar (PM) que fazia patrulhamento no centro de Araruna prendeu um motociclista na noite dessa terça-feira (20). O homem, de 44 anos, além de estar dirigindo após ter ingerido bebida alcoólica, pilotava uma moto Honda CG com sinal identificador adulterado, pois o lacre estava violado.

✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Enquanto faziam patrulhamento pelo centro da cidade e se dirigiam a uma residência conhecida no meio policial como ponto de venda de drogas, os policiais avistaram uma motocicleta estacionada em frente a esse imóvel. Diante da suspeita, a polícia resolveu fazer a abordagem. Após busca pessoal no condutor da moto, nenhum ilícito foi encontrado.

Porém, quando consultaram a motocicleta, os militares observaram que ela estava com o lacre violado, sendo que o chassi havia sido raspado. O local da numeração foi cortado. Além disso, o motociclista também apresentava sinais de embriaguez, em função do forte odor etílico, exaltação e voz arrastada, por exemplo.

O abordado se recusou, ainda, a fazer o teste do bafômetro, informando que tomou três latas de cerveja. Diante dos crimes, a PM deu voz de prisão ao autor e o encaminhou à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, junto com a moto apreendida, para as medidas cabíveis.