Motociclista é preso por embriaguez e tem moto apreendida em Campo Mourão
A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desse sábado (13) um homem de 32 anos de idade pilotando uma motocicleta Honda CG Titan 125 em estado de embriaguez na área central de Campo Mourão. O veículo foi apreendido por apresentar pendências administrativas.
A prisão aconteceu enquanto a equipe policial fazia patrulhamento de rotina, visualizando o homem pilotando a motocicleta de chinelo. Além disso, o veículo estava sem iluminação traseira (luz de freio).
Diante da infração de trânsito, foi realizada a abordagem do homem, momento em que os policiais constataram que ele estava em visível estado de embriaguez, com odor etílico e andar cambaleante.
Ao ser questionado, o rapaz confessou ter consumido bebidas alcoólicas e aceitou fazer o teste de etilômetro. O resultado apontou o valor de 0,48 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de trânsito.
Na consulta à placa da moto, a PM constatou também que o veículo estava com a documentação atrasada e o licenciamento vencido desde 2022. Diante da situação, o motociclista recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Já a motocicleta foi apreendida e levada ao pátio do Detran.

