Motorista bêbado e sem CNH é preso após praticar manobras perigosas

A irresponsabilidade de um motorista bêbado assustou moradores do jardim Ana Eliza, durante o fim de semana, após ele praticar manobras perigosas (cavalo de pau) e desempenhar alta velocidade com seu veículo VW Golf pelas vias do bairro.

A PM recebeu denúncias anônimas informando que um veículo Golf estava transitando em alta velocidade praticando manobras perigosas gerando risco aos usuários da via já que o carro quase teria colidido contra outros veículos estacionados. O homem só parou após bater o carro contra uma guia, danificando seu automóvel. Mesmo assim ainda conseguiu deixar o local.

Com as informações, uma equipe da PM fez patrulhamento com intuito de localizar o homem, o encontrando na rua Engenheiro Mercer. O mesmo foi abordado e identificado pelos policiais. De imediato a equipe já percebeu que ele estava em visível estado de embriaguez, fala desconexa, odor etílico forte e bastante alterado.

No banco do carro a polícia encontrou uma garrafa de whisky e um litro de energético vazios. Em consulta ao sistema, foi constatado que o homem não possui CNH e ainda que o Golf tinha débitos. Devido a isso o veículo foi apreendido pelos militares e encaminhado ao pátio do Detran.

Ao ser informado que veículo seria recolhido, o acusado se mostrou agressivo e passou a ofender os policiais, que deram voz de prisão a ele. O mesmo resistiu. A equipe teve de fazer o uso de força moderada e de algemas. Ele se recusou a fazer o teste de etilômetro.

Enquanto a PM aguardava o guincho para remoção do veículo, o homem continuou ofendendo e ameaçando os policiais. Ainda passou a chutar o compartimento de presos da viatura gerando danos ao mesmo.

Após contido, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O mesmo deverá responder pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa, desacato a autoridade e danos ao patrimônio público.