Motorista bêbado e sem habilitação colide em veículo estacionado e é preso em Iretama

Um homem, de 61 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), na noite desse sábado (22), na área central de Iretama, após causar um acidente de trânsito ao colidir com o seu veículo Fiat Siena em uma picape Chevrolet Silverado, que estava estacionada. A equipe policial constatou que o motorista que provocou a colisão estava alcoolizado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A PM foi acionada pela vítima, uma mulher de 34 anos. Ela relatou que sua picape Silverado estava estacionada quando o Siena a atingiu. Com a chegada dos policiais no local do acidente, foi identificado que o condutor do veículo responsável pela colisão apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, andar cambaleante, olhos avermelhados e fala desconexa. Além disso, ele não possuía habilitação.

A equipe policial realizou a abordagem no local e convidou o suspeito a realizar o teste do bafômetro, que aceitou. O teste resultou em 0,71 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que configura crime segundo o Código de Trânsito Brasileiro (Artigo 306). Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

A vítima optou por não representar legalmente contra o autor pelo dano à lateral esquerda de seu veículo, sendo liberada no local do acidente. Já o carro do autor foi recolhido ao pátio do Destacamento da Polícia Militar de Iretama, e o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Iretama para os procedimentos legais.