Motorista é flagrado a 184 km/h na BR-277 em Paranaguá

Um motorista foi flagrado trafegando a 184 km/h na BR-277, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O registro foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último domingo (19), durante fiscalização com radar fotográfico. O trecho em que o veículo foi flagrado tem limite máximo de velocidade de 110 km/h.

Por conta da infração, o condutor recebeu multa no valor de R$ 880 e responderá a um processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo a legislação, dirigir com velocidade superior a 50% do permitido é infração gravíssima. Na primeira ocorrência, o prazo de suspensão varia de dois a oito meses. Em caso de reincidência no período de 12 meses, a penalidade pode ser ampliada para oito a dezoito meses.

A PRF informou que o uso de radares móveis é direcionado a trechos com maior índice de acidentes graves e mortes. “A fiscalização com radar busca reduzir a violência no trânsito e preservar vidas”, informou a corporação em nota.