Motorista é preso em flagrante por embriaguez ao volante em Araruna

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 44 anos após ser flagrado conduzindo um carro em estado de embriaguez. A prisão aconteceu por volta da 1h40 deste domingo (24), na área central de Araruna.

A equipe policial se deslocava para a delegacia de Campo Mourão após atendimento a uma ocorrência quando avistou o motorista de um Chevrolet Astra trafegando em baixa velocidade, em zigue-zague, invadindo a calçada.

Diante da situação, foi realizada a abordagem do condutor. O homem apresentava sinais de embriaguez, como desequilíbrio, fala arrastada, odor etílico e dificuldade para desembarcar do carro. Inclusive, ele precisou da ajuda dos policiais para descer do automóvel.

Ao ser submetido ao teste de etilômetro, o resultado apontou 0,94 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de embriaguez ao volante. Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. Como o veículo do indivíduo não tinha restrições, foi deixado em sua residência pelos policiais.