Motorista sem habilitação é preso por embriaguez ao volante em Mamborê
Um jovem de 29 anos, condutor de um veículo Ford Fusion, foi preso no fim da tarde dessa quinta-feira (12), na área central de Mamborê, por embriaguez ao volante. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O indivíduo foi denunciado por populares à Polícia Militar (PM) após realizar manobras perigosas, como ‘cavalo de pau’ e desempenhar alta velocidade, colocando em risco a integridade física de outros usuários do trânsito.
Com as informações, a equipe policial foi até o local visualizando o veículo denunciado. Na abordagem ao condutor, em consulta ao sistema, os militares constataram de início que ele não tinha habilitação para dirigir. Os policiais também visualizaram no interior do carro uma lata vazia de cerveja e quatro garrafas de whisky ainda lacradas.
O jovem apresentava sinais visíveis de embriaguez como, forte odor etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. Ainda conforme a polícia, ele também estava bastante eufórico e agitado.
O acusado se recusou ao teste do etilômetro. Porém, a equipe policial fez um termo de constatação de sinais de embriaguez e deu voz de prisão a ele. Na sequência, o mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. O veículo estava regular e foi liberado a um condutor habilitado.