MP denuncia 5 pessoas por duplo homicídio e ocultação de cadáver em Roncador

O Ministério Público da Comarca de Iretama, ajuizou denúncia contra pelo menos cinco pessoas acusadas de duplo homicídio e ocultação de cadáver na cidade de Roncador. Os denunciados não tiveram os nomes divulgados. As vítimas foram identificadas como Ana Paula de Andrade Silva, de 31 anos, e Sidnei Machado Aniceto, de 33 anos. Os corpos do casal foram encontrados em um poço. O crime aconteceu no dia 17 de janeiro deste ano.

Conforme a Promotoria de Justiça, as vítimas foram mortas a tiros e golpes de faca e jogadas em um poço. Os corpos foram encontrados dias depois, já em avançado estado de decomposição. De acordo com o MP, o duplo homicídio foi praticado por motivo torpe, vingança contra o homem, que teria agredido um dos criminosos dias antes.

A Promotoria sustentou na ação que a mulher foi assassinada para não denunciar os autores do crime. “Os crimes aconteceram mediante dissimulação, com uso de meio cruel”, afirmou o MP, requerendo à Justiça que os acusados sejam julgados pelo Tribunal do Júri.

O crime

Os corpos Ana Paula e Sidnei foram encontrados dentro de um poço de cinco metros de profundidade. Apresentavam ferimentos de faca e arma de fogo. Equipes policiais e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 21h30 de sexta-feira (19) após um homem sentir um cheiro forte em um poço na rua Bom Princípio, próximo a área central da cidade.

Conforme relatório da Polícia Civil, a testemunha afirmou que foi até o local em busca de Sidnei, que estava desaparecido, e sentiu um cheiro forte próximo à casa, momento em que abriu o poço e viu um dos corpos. Inicialmente, ele só tinha percebido o corpo da mulher. Na sequência, ele acionou a polícia.

Os vizinhos informaram à polícia que na madrugada de quarta-feira (17) foi realizada uma festa no local e que houve grande movimentação de pessoas na data, mas que após o fato, ninguém mais foi visto no imóvel onde o poço fica.