MP pede condenação de homem que tentou matar ex-namorada com gás na região

A Promotoria de Justiça da Comarca de Pitanga, distante 118 quilômetros de Campo Mourão, ofereceu denúncia à Justiça contra um homem pelo crime de feminicídio. O acusado tentou matar a ex-namorada, após agredi-la, asfixiada com gás de cozinha. O crime aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano.

De acordo com o Ministério Público, após bater na mulher, o homem a trancou em casa com o gás de cozinha ligado. “O motivo teria sido a não aceitação do fim do relacionamento que mantinham”, informou a Promotoria, nos autos.

Conforme a denúncia, o investigado foi ao apartamento da vítima, onde a agrediu com socos, tapas. Em seguida ainda esganou a mulher. Na tentativa de tirar a vida dela por meio de asfixia, acionou o gás de cozinha e fechou as janelas da residência. Conforme o MP, a vítima só sobreviveu porque conseguiu fugir, pulando da janela do apartamento, que fica no segundo andar do prédio.

Na denúncia, apresentada o Ministério Público requer a condenação do agressor pelo crime de tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio, meio cruel, motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O se encontra preso na cadeia de Pitanga.