Mulher acaba matando marido a facada após desentendimento durante jantar

Um desentendimento entre um casal por volta das 22h30 desta segunda-feira (11), na cidade de Peabiru, terminou com a morte de um homem de 31 anos após ser atingido com uma facada pela própria esposa, de 29. A vítima foi identificada como Romário Suntak da Rocha. A situação foi registrada na área central da cidade. A mulher, que teria agido em legítima defesa, foi presa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi solicitada para atender uma situação de lesão corporal. A informação era de que uma mulher e o marido teriam se desentendido durante o jantar. Rocha teria quebrado o prato e feito a refeição dentro da pia. Na sequência, segundo disse à esposa à PM, ele tentou agredi-la por duas vezes.

A mulher, para se defender da agressão, pegou uma faca de serra e desferiu um golpe contra o homem, o atingindo no tórax. Segundo ela, Rocha teria se defendido do golpe com um dos braços, por isso, informou não ter percebido que havia atingido o marido. Segundo ela, o mesmo permaneceu em pé por um momento e em seguida adentrou ao banheiro, sentando no vaso sanitário.

Após perceber sangue no tórax da vítima, ela então pediu socorro. Vizinhos acionaram uma ambulância, que socorreu Rocha e o encaminhou ao hospital da cidade em um primeiro momento. Devido à gravidade do ferimento a vítima foi transferida ao Pronto Socorro de Campo Mourão. Porém, não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito.

Na casa onde ocorreu a briga, a polícia fez algumas fotos do local e apreendeu a faca utilizada no crime. A mulher recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. Já o corpo do marido dela foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.