Mulher causa danos em UPA 24 horas de Peabiru e ameaça equipes do hospital

Uma mulher, de 27 anos, acabou presa por uma equipe da Polícia Militar (PM), na noite desse sábado (18), em Peabiru, após ela causar danos ao patrimônio público da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, além de apresentar agressividade contra a equipe do hospital, ameaçando-a e desacatando-a.

A PM foi acionada pela equipe de plantão da unidade de saúde. Conforme os profissionais relataram aos policiais, uma mulher havia dado entrada no hospital para atendimento médico, com possível crise compulsiva. No entanto, a paciente teria começado a apresentar comportamento agressivo, proferindo xingamentos e ameaçando a equipe médica, segundo o que as vítimas relataram.

Devido ao comportamento da mulher, a equipe da UPA resolveu fazer a retirada dela do local, no entanto, ao se aproximarem dela, a acusada teria investido contra um médico e começado a depredar o patrimônio do hospital, revirando cadeiras e móveis. Diante disso, os profissionais da saúde precisaram conter a acusada até a chegada da polícia.

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão à mulher pelos crimes de ameaça, a qual continuou na presença dos policiais, com dizeres como: ‘eu vou matar vocês, vou voltar e tocar fogo em tudo’, desacato a funcionário público, por ter proferido palavras de baixo calão contra os profissionais, e dano a patrimônio público, por depredar alguns móveis no local. Com isso, a autora dos fatos foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.