Mulher é presa por perturbação de sossego no meio do dia em Peabiru

Uma mulher, de 30 anos, foi presa acusada de perturbação de sossego por som alto em plena luz do dia nesta quarta-feira (24), em Peabiru. O fato foi registrado próximo às 12 horas. O aparelho de som foi apreendido e encaminhado ao cartório do 11° Batalhão de Campo Mourão.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pela vizinha da autora. Segundo a solicitante, de 65 anos de idade, ambas moram no mesmo quintal e a vizinha estaria com som alto, atrapalhando-a. Além disso, a denunciante relatou que tentou dialogar com a mulher sobre o volume do aparelho, porém não obteve êxito.

Ela informou, ainda, que faz tratamento de saúde em razão de pneumonia e ansiedade, o que vem dificultando o convívio com a vizinha. Por isso, manifestou interesse em representar o fato perante a polícia judiciária. Diante do relato, os policiais se deslocaram até o endereço e, ao se aproximarem do local, já foi possível escutar o volume do som há vários metros de distância, vindo da residência da frente da casa da solicitante.

Diante disso, a PM deu voz de prisão à autora do crime de perturbação de sossego e apreendeu o aparelho, o qual foi encaminhado, inicialmente, para o destacamento da PM, junto com as envolvidas. Em seguida, a caixa de som foi enviada para o cartório do 11° Batalhão de Campo Mourão, conforme procedimento de rotina.