Mulher é vítima de extorsão e perde mais de R$ 23,6 mil na região

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, foi vítima de estelionato na tarde dessa terça-feira (20), no centro de Ubiratã, após receber uma ligação telefônica de um homem que ameaçou a vida de seus filhos e netos. O crime resultou em prejuízo de R$ 23.684,72, valor transferido pela vítima a contas bancárias desconhecidas, sob coerção.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada no final da tarde para comparecer a um hotel da cidade, onde a mulher estava após realizar saques bancários e duas transferências a pedido do criminoso. O suspeito afirmava, por telefone, que familiares da vítima estavam sob cárcere privado e seriam mortos caso ela não seguisse as instruções.

Diante do relato da mulher, a equipe policial a acompanhou até a agência bancária e, em contato com o gerente, foi solicitado o bloqueio das contas para onde os valores haviam sido enviados. Um chamado oficial foi aberto, com registro de protocolo, com o objetivo de tentar recuperar o montante perdido.

Após contato com os familiares da vítima, a polícia confirmou que se tratava de um golpe e que nenhum parente estava em situação de risco. A vítima foi orientada e recebeu apoio da equipe policial durante o atendimento.