Mulher é vítima de roubo e agressão pelos próprios tio e ex-marido

Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de uma máquina de lavar roupas e agressão física na madrugada desta quinta-feira (16), em Peabiru. Os acusados são o ex-marido e o tio da vítima. Eles não tiveram a identidade revelada.

Segundo a vítima, que está grávida, ela já estava dormindo em casa quando foi acordada com o barulho da porta da sala sendo arrombada. A mulher, então, teria levantado para verificar o que estava acontecendo. Nesse momento, deparou-se com o tio e o ex-marido retirando a máquina de lavar roupas da residência.

Quando ela tentou impedir o ato, foi agarrada e enforcada pelo tio. Com isso, o comparsa do homem conseguiu arrastar o utensílio doméstico para fora da casa. A vítima também informou aos policiais que o ex-companheiro deu um empurrão nela. Os dois homens levaram, em seguida, a máquina para a residência deles.

A equipe policial se deslocou até o endereço informado pela vítima. De acordo com os acusados, o ex-marido, que está impedido de comparecer à residência da mulher, por haver medida protetiva em vigor, teria vendido a máquina para o tio dela. Por isso, teriam ido até o local para buscar a lavadora.

Diante da situação, os autores do roubo e da agressão foram detidos pela PM. Com apoio do Copom (Centro de Operações Policiais Militares), ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para providências cabíveis.