Mulher tem celular furtado e ladrão faz 3 mil em pagamentos via Pix
Uma mulher que teve o celular furtado na praça de alimentação de um supermercado de Campo Mourão levou um grande prejuízo. Além de ter o aparelho levado pelo ladrão, o marginal fez pagamentos via Pix pelo aplicativo de sua conta que estava instalado no aparelho, cujos valores chegaram a R$ 3 mil. No fim das contas, o criminoso, de 28 anos, acabou preso e o celular recuperado.
De acordo com a vítima, o aparelho foi furtado ainda no dia 29. Porém não havia registrado o fato. No entanto, nessa quarta-feira (1), seu esposo recebeu em seu celular quatro comprovantes de pagamentos feitos via Pix.
No celular furtado estava instalado um aplicativo de banco com a conta de titularidade dele. Diante do recebimento dos comprovantes, as vítimas conseguiram monitorar a localização do aparelho furtado que estava conectado à internet em um bar na Avenida John Kennedy, no jardim Lar Paraná.
Ao perceber que havia alguém com o aparelho no local, a vítima acionou o dispositivo para que o celular furtado tocasse. Desta forma identificou o ladrão e acionou a PM, que esteve no local e abordou o ladrão. Para surpresa, havia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Outros furtos
Outros furtos foram registrados na cidade nas últimas horas. Na rua Nelson Bittencourt do Prado, na Vila Cândida, um morador acionou a polícia relatando que um indivíduo alto, moreno claro, magro, trajando jaqueta cinza, com uma touca com detalhes xadrez, furtou do interior de seu mercado dois aparelhos de celular Xiaomi que estavam sobre um dos caixas. Foi possível visualizar o furto pelas imagens das câmeras de segurança. A PM fez buscas pela localidade, mas não encontrou o ladrão.
Já na rua Bela Vista, no Lar Paraná, um homem foi sair com seu caminhão e constatou que foi furtada uma bateria de 180 amperes. Ele acionou a Polícia Militar que esteve no local e fez o boletim de ocorrência.
Por fim, na Avenida Comendador Norberto Marcondes, área central da cidade, uma pessoa teve sua motoneta Shineray de cor preta, furtada enquanto estava na aula. A vítima ligou para a PM que esteve no local. Buscas foram realizadas mas a moto não foi encontrada.