Mulheres são agredidas por maridos e filho nas últimas horas na região

Ao menos, três homens foram presos por equipes da Polícia Militar (PM), nas últimas horas, em Campo Mourão e Peabiru, por terem cometido o crime de violência doméstica. Dois dos autores teriam agredido-as, enquanto um deles é acusado de bater na própria mãe.

Uma das situações envolveu um casal, em Campo Mourão, no início da noite desse domingo (2). Segundo as informações repassadas pela equipe policial que atendeu o caso, o agressor, de 56 anos, marido da vítima, de 52, teria começado a quebrar móveis na casa, iniciando uma discussão entre ambos.

Com isso, o homem teria partido para cima da mulher, dando um soco no rosto dela e a derrubando no chão. A filha do casal, de 31 anos, que estava no local, teria tentado separar a briga, mas também acabou levando um soco no rosto e um empurrão do autor.

Um sobrinho do casal, de 33 anos, também interferiu, separando os dois e conseguindo levar o agressor para a área externa da residência até a chegada da PM. O acusado alegou aos policiais que não foi ele quem quebrou os objetos do imóvel, acusando a esposa. Ele disse, ainda, que a mulher teria pegado uma faca e ido em direção ao marido.

O indivíduo apresentava sinais de embriaguez e relatou aos policiais que teria passado o dia todo ingerindo bebida alcoólica em casa. A mulher também informou que essa não teria sido a primeira vez que o marido bateu nela, porém não havia o denunciado.

Mãe e filha manifestaram desejo em representar judicialmente contra o agressor. Em seguida, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. Por fim, as partes envolvidas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.

Outro caso

Outro caso envolvendo lesão corporal em decorrência de violência doméstica e familiar foi registrado em Campo Mourão pouco tempo depois da situação anterior. Dessa vez, a vítima, uma mulher de 54 anos, teria sido agredida pelo próprio filho, de 31.

A mulher estava desacordada e aguardando atendimento do Samu quando a PM foi acionada. Quando chegaram ao local, os policiais visualizaram que a vítima estava amparada por populares, com diversas lesões pelo corpo. Já acordada, ela relatou aos militares que teria sido agredida pelo próprio filho.

Após a vítima informar os policiais o local onde o autor estaria, eles se deslocaram ao endereço e deram voz de prisão. Segundo o acusado, ele e a mãe teriam entrado em vias de fato, decorrente de uma discussão. Após ser atendida pelo Samu, a mulher foi encaminhada à UPA de Campo Mourão. Em seguida, mãe e filho foram conduzidos à delegacia da cidade.

Caso em Peabiru

Já no município de Peabiru, outro fato envolvendo violência doméstica entre um casal foi atendido por uma equipe policial poucos minutos depois das ocorrências anteriores. A própria vítima, uma mulher de 30 anos, teria comparecido ao destacamento da PM no município para denunciar o agressor.

De acordo com a mulher, ela e o marido estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um churrasco quando teriam começado a discutir através de celular. Em determinado momento, o homem teria tentado agarrar a esposa, momento que ambos caíram no chão e entraram em vias de fato.

A vítima também alegou que, na sequência, o acusado teria segurado a cabeça dela e da filha, batendo uma contra a outra. Diante dos fatos, a equipe se dirigiu até a residência do casal e deu voz de prisão ao autor. As vítimas recusaram atendimento médico. Posteriormente, os envolvidos também foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis.