Onda de arrastões nos ônibus coloca PM em alerta em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná iniciou nesta semana uma série de operações no transporte coletivo metropolitano de Curitiba. O objetivo é combater uma onda de arrastões nos ônibus, que somente nos últimos dez dias já causaram prejuízos a centenas de usuários dos ônibus na capital e nos 28 municípios da Região Metropolitana.
O caso mais recente ocorreu na última segunda-feira (21), quando motorista e passageiros da linha Fazenda/Direto viveram momentos de terror nas mãos de três bandidos armados. Eles invadiram o coletivo e, mediante muita violência e ameaças, “limparam” dinheiro, cartões, carteiras e telefones celulares de mais de 40 pessoas. O trio fugiu em seguida, sem ser mais encontrado.
A operação da PM usa como base dados fornecidos pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). As informações serão utilizadas pela PM para balizar abordagens em ônibus biarticulados, alimentadores, terminais, estações-tubo e demais pontos de embarque e desembarque de passageiros.
Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, “garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo é fundamental”. “São milhares de trabalhadores, estudantes e cidadãos em geral que utilizam este sistema diariamente e precisam ter segurança neste deslocamento. A sensibilidade da Polícia Militar neste entendimento, e suas ações decorrentes disto, com certeza farão a diferença na prevenção e repressão dos crimes cometidos em todos os equipamentos do sistema”, afirmou Santos.