Operação ‘Cidade Segura’ prende foragidos da justiça em Campo Mourão e Luiziana
Dois foragidos da justiça foram presos pela Polícia Militar (PM) no âmbito da Operação “Cidade Segura”, nas últimas horas, em Campo Mourão e Luiziana. Em Campo Mourão, um homem de 27 anos foi preso no início da madrugada dessa segunda-feira (3), durante patrulhamento na área central da cidade.
As equipes policiais faziam patrulhamento preventivo e ostensivo pelo centro quando avistaram um indivíduo transitando na via pública e fizeram a abordagem policial. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, em consulta aos dados do abordado, por meio do sistema Sesp/Intranet, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o jovem pelo crime de furto.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Departamento Penitenciário, anexo à delegacia de Polícia Civil da cidade.
Luiziana
Já em Luiziana, a prisão aconteceu no final da tarde desse domingo (2), no centro da cidade. Uma equipe da PM fazia patrulhamento quando avistou um rapaz de 27 anos, que mudou de direção ao avistar a viatura policial.
Devido à atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem. Em consulta ao sistema, constatou que havia um mandado de prisão em aberto pela Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú (SC), com validade até o dia 28 de novembro deste ano. O indivíduo foi preso pelos policiais e encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.
A Polícia Militar (PM) de Iretama prendeu nesse domingo (2), um homem de 37 anos após ameaçar de morte e agredir a própria companheira. A polícia foi acionada pela vítima, de 44 anos, que denunciou o crime.
A situação foi registrada em uma residência, na área central da cidade. No local, a equipe policial fez contato com a vítima, que estava bastante nervosa. Ela informou que estava no interior da residência, quando o companheiro chegou embriagado, proferindo palavras de baixo calão e ameaçando-a de morte.
Conforme a mulher, ela teria sido agredida no dia anterior pelo companheiro. O homem teria a segurado pelo pescoço após um desentendimento. Como a vítima desejou representar contra o homem, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade pelo crime de violência doméstica.