Operação de combate ao tráfico termina com cinco presos

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (17), culminou com a prisão de traficantes  que agiam em Campo Mourão e Mamborê. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, em diversos endereços das duas cidades. Participaram da ação oito policiais civis e sete militares, com apoio de um cão farejador. 

Na comunidade Guarani, em Mamborê, foi preso um casal acusado de chefiar o tráfico de drogas. Segundo o delegado de Mamborê, Anderson Sérgio Romão, as investigações tiveram inicio há aproximadamente dois meses após denúncias anônimas apontarem para o casal. Os dois já eram conhecidos no meio policial. “Eles integram um núcleo familiar em que a maioria dos integrantes são envolvidos com crimes”, disse o delegado ao portal “Cidadedestaque”.

Além do casal, também foi preso um rapaz após os policiais localizarem diversas munições na casa dele. “Além de comercializar armas, ele circulava em via pública portando armas de fogo para intimidar os moradores do pequeno distrito”, informou o delegado.

Também foi cumprido um mandado contra um outro casal residente em Campo Mourão após as investigações apontarem que fornecia drogas ao casal de Mamborê. “O homem já se encontra preso pelo mesmo crime e agora responderá por mais um crime de tráfico”, informa o delegado. Após a prisão dele, a esposa assumiu o lugar no “negócio”. 

 “As ações como a que foram realizadas no dia de hoje são de suma importância para a população, pois retiram de circulação indivíduos que causam significativos danos às pessoas de bem, pois o tráfico de drogas fomenta a ocorrência de outros delitos”, observa o delegado, ao destacar que a operação é resultado de um intenso trabalho de investigação da Polícia Civil de Mamborê.