Patrulha Rural apreende veículo adulterado durante operação em comunidade de Roncador

Uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) recuperou e apreendeu uma caminhonete Toyota Hilux que estava adulterada e tinha indicativo de furto/roubo em junho de 2023. O fato foi registrado na comunidade rural Alto São João, em Roncador, nessa segunda-feira (1º de abril), durante Operação Segurança Rural, em que os policiais estavam fazendo visitas para alertar sobre furtos e roubos, devido aos diversos crimes registrados na região recentemente.

Segundo as informações, ao chegarem em uma determinada fazenda, os policiais avistaram um jovem, de 20 anos, que se apresentou como funcionário da propriedade. O rapaz disse que o responsável seria um arrendatário, de 40 anos, e que ele não estava no local.

Em seguida, a equipe em patrulha orientou o funcionário em relação às ocorrências e informou o motivo da visita. Em determinado momento, os policiais viram uma caminhonete Toyota Hilux estacionada ao lado da residência. Após os agentes perguntarem de quem seria o veículo, o rapaz informou que pertencia ao arrendatário e que ele havia deixado naquele local, visto que estaria com problemas elétricos.

A polícia, então, fez consulta, via Sesp Investigação, e identificou que o automóvel seria do estado do Rio Grande do Sul. Ao verificarem o sistema pelo número do chassi que estava no veículo, os militares constataram, ainda, que se tratava de um veículo da mesma marca e modelo, porém com as placas diferentes, com indicativo de furto/roubo no dia 26 de junho de 2023, na cidade de Maringá.

Diante disso, a PM informou o funcionário da propriedade sobre a situação constatada. O rapaz fez contato com o arrendatário, que disse estar no município de Ponta Grossa, assim como que estaria com a chave da caminhonete. Ele falou que havia adquirido a Hilux em 2023, em um grupo de WhatsApp de vendas de veículos “piseiros”. Também disse que não poderia retornar à propriedade de imediato, pois estaria na cidade em reunião de trabalho.

Posteriormente, a equipe da PM solicitou apoio do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Campo Mourão para o envio de um guincho do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Em seguida, foi feito o transporte da caminhonete à delegacia de Polícia Civil de Iretama. A equipe da Patrulha Rural também encaminhou o funcionário para as devidas providências de polícia judiciária.