PM apreende arma de fogo em quarto de adolescente em Engenheiro Beltrão
Uma arma de fogo calibre 32, com seis munições, foi apreendida pela Polícia Militar (PM), na tarde dessa segunda-feira (16), em Engenheiro Beltrão, dentro do quarto de um adolescente, cuja idade não foi informada pelos policiais. O menor de idade não foi localizado, pois a mãe havia dito que ele estaria na escola, porém, na instituição, foi informado que o rapaz teria pulado o muro e “matado aula”.
Segundo as informações da PM, a equipe se dirigiu à casa do adolescente após receber denúncia de que o jovem estaria de posse de uma arma de fogo. No endereço, os policiais fizeram contato com a mãe do rapaz, a qual disse que o filho estaria na escola naquele horário.
Diante disso, a polícia fez buscas no interior do imóvel, com a autorização da proprietária. Dentro do quarto do menor, a equipe encontrou a arma embaixo do colchão do adolescente. Posteriormente, os policiais acionaram as conselheiras tutelares do município, que fizeram contato com o colégio.
Os profissionais da instituição de ensino informaram que o menor não estava no local, pois havia saído do colégio e faltado à aula. Com isso, a equipe encaminhou o revólver para a delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências.