PM apreende Jetta modificado para prática de assaltos

Uma equipe da Polícia Militar da cidade de Engenheiro Beltrão, apreendeu um VW Jetta todo modificado para prática de crimes na região, no município de Fênix. Conforme a PM, o veículo, possivelmente vinha sendo utilizado em assaltos.

O automóvel foi encontrado pelos militares após receberem informações de que havia um carro suspeito estacionado nas proximidades do Rio Corumbataí, às margens da rodovia PR-082. Uma equipe deslocou ao local, mas ao chegar ao endereço repassado, foi informada de que o Jetta já havia sido levado a uma oficina mecânica em Fênix.

A PM então deslocou até o estabelecimento, constando que o veículo tinha placas clonadas. Por esse motivo, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Já na delegacia, os policiais verificaram várias adaptações para uso do carro na prática de crimes.

Ao fazer uma vistoria mais minuciosa, foi verificado um dispositivo na parte traseira para jogar ‘miguelitos’ (objetos pontiagudos feitos com pregos) e furar pneus de viaturas, impedindo a perseguição.

Além disso, um outro mecanismo era usado para lançar fumaça, também como forma de atrapalhar a visibilidade de quem vem atrás, informou o sargento Edwin Sontag, comandante do destacamento da Polícia Militar de Engenheiro Beltrão, ao jornal “Enfoque Regional”. O veículo ficou apreendido na delegacia. Até o momento ninguém foi preso.