PM apreende maconha e prende jovem com mandado de prisão por receptação em Campo Mourão

Equipes Rocam e Rotam da Polícia Militar (PM), prenderam um jovem identificado pelas iniciais M. E. de O. no início da madrugada desta sexta-feira (2), na rua Tarumã, no jardim Lar Paraná, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, os agentes militares apreenderam um tablete de maconha de mais de 600 gramas. Havia ainda contra o acusado um mandado de prisão em aberto por receptação.

As equipes faziam patrulhamento tático pelo local quando avistaram um grupo de indivíduos em frente a uma residência com som alto. Ao perceberem os policiais, os jovens demonstraram nervosismo, tentando inclusive se esconder. Conforme a PM, há diversas denúncias de que no local funciona um ponto de venda de drogas.

Diante das denúncias e suspeita dos policiais, as equipes fizeram aproximação e abordagem do grupo. Submetidos a busca pessoal, nenhum ilícito foi localizado inicialmente com os jovens. Porém, em um determinado momento, uma senhora saiu do interior do imóvel, se identificando como proprietária da casa e mãe de M. E. de O., abordado na ação. Ela informou aos policiais que estaria ocorrendo uma confraternização no imóvel. Por isso o som estava alto.

Concomitantemente, em consulta junto ao sistema Sesp/Intranet, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto contra M. E. de O., expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, pelo crime de receptação. Posteriormente, em busca ao local da abordagem foram encontrados resquícios de maconha.

Ao ser questionada se havia mais drogas no interior da casa, a mulher negou, convidando os policiais a fazerem buscas. Diante da autorização da proprietária, as equipes fizeram um ‘pente fino’ no imóvel, encontrando no quarto de M. E. de O. um tablete de maconha, totalizando 655 gramas.

Questionado sobre o entorpecente, o jovem afirmou que a droga seria de sua propriedade. Porém nada relatou sobre a finalidade. Diante da droga encontrada e do mandado de prisão em aberto contra o rapaz, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Os demais abordados foram orientados e liberados no local já que nada de ilícito foi encontrado com eles.