PM intercepta veículo e apreende mercadorias sem nota fiscal na BR-369, em Juranda

Na noite dessa sexta-feira (24), uma ação conjunta das equipes policiais de Juranda e Campina da Lagoa resultou na apreensão de diversas mercadorias de origem estrangeira sem nota fiscal, caracterizando crime de descaminho. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, no Distrito Rio Verde, às margens da BR-369, em Juranda.

A operação teve início após uma denúncia de que um veículo trafegava em alta velocidade pela rodovia, possivelmente transportando produtos ilícitos. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um automóvel com as mesmas características informadas, deslocando-se em direção a Campo Mourão. Diante disso, foi realizada a abordagem com uso de sinais sonoros e luminosos.

No interior do veículo, os agentes encontraram 23 frascos de perfumes diversos, cinco celulares Poco X7 Pro, cinco tablets Redmi Pad 2, três aspiradores Robot Vacuum X20 Pro, cinco adaptadores de tomada e dois consoles Nintendo Switch, todos provenientes do Paraguai e sem a devida regularização para importação.

Os ocupantes do automóvel foram identificados e encaminhados ao destacamento policial para conferência e registro da ocorrência. A Polícia Federal de Cascavel foi comunicada e orientou pela apreensão das mercadorias e do veículo, com encaminhamento à Receita Federal. As pessoas abordadas foram orientadas e liberadas após os procedimentos. Os produtos e o veículo ficaram retidos para as providências cabíveis.