PM prende dois homens e apreende veículo e drogas em Janiópolis

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu dois homens nessa quinta-feira (11), em Janiópolis. O fato envolveu diversos crimes, como infrações de trânsito, uso e posse de entorpecentes e desobediência. A identidade dos envolvidos não foi revelada.

Os policiais estavam em patrulhamento pela cidade quando avistaram um veículo GM Astra Sedan, com dois indivíduos no interior em atitude suspeita. Quando os homens avistaram a viatura, o condutor acelerou o carro, saindo patinando os pneus.

Com isso, a PM começou a fazer acompanhamento tático, sendo solicitado apoio das equipes de Janiópolis e Farol, para fazer o cerco e chegar à abordagem dos suspeitos. Quando uma das equipes se aproximou do Astra, o motorista não obedeceu aos sinais da polícia para estacionar e, até mesmo, jogou o carro para cima da viatura.

O acompanhamento persistiu por mais alguns metros, quando o condutor perdeu o controle do automóvel, ao dar um “cavalo de pau”, parando com o veículo de ré em uma obra. Nesse momento, os policiais fecharam o carro com a viatura, impossibilitando que os indivíduos continuassem a fuga.

Os ocupantes do carro receberam voz de abordagem. Em seguida, os militares fizeram busca pessoal nos dois. Identificaram que o motorista, de 23 anos, não é habilitado. Também verificaram que ele tem diversas passagens no meio policial, assim como o passageiro, de 45 anos.

Durante buscas no veículo, os policiais encontraram cerca de 4,79 gramas de maconha, junto com R$15,00, e diversas garrafas de bebidas alcoólicas. Embora o condutor tenha se recusado a fazer o teste de bafômetro, ele assumiu ter feito uso de maconha e bebida alcoólica.

Além disso, o motorista não apresentou nenhum documento do automóvel nem soube relatar quem era o proprietário anterior. Por fim, os policiais não conseguiram confirmar a numeração do chassi, pois a placa estava danificada. Diante dos fatos, os envolvidos e o veículo foram encaminhados ao destacamento da PM do município. Em seguida, os indivíduos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.