PM prende líder de organização criminosa e cúmplices ligados a furtos de veículos na região

Uma ação da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um homem de 23 anos apontado como líder de uma organização criminosa especializada em furto de veículos com atuação em Campo Mourão, Cianorte, Maringá e Goioerê.

A operação aconteceu na noite dessa segunda-feira (12) na cidade de Araruna, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. Participaram da ação equipes operacionais da polícia em conjunto com agentes do setor de inteligência.

Além do indivíduo apontado como líder do grupo criminoso, foram presos também outras duas pessoas, sendo um jovem de 23 anos e uma mulher de 21 anos, acusados de darem cobertura ao fugitivo. Além disso, um celular foi apreendido e será periciado.

Segundo as informações apuradas, o homem estava foragido da Justiça após romper a tornozeleira eletrônica e fugir de uma abordagem anterior. O cumprimento do mandado de prisão ocorreu em uma residência no município, onde o indivíduo estava escondido com o apoio de dois cúmplices.

Conforme a PM, as investigações e dados de monitoramento eletrônico indicam que o suspeito e a esposa estão vinculados a diversos furtos de caminhonetes e motocicletas registrados na região.

O trio foi conduzido à delegacia de Campo Mourão para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.