PM prende trio suspeito de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação

Três pessoas, entre elas, uma mulher de 38, uma de 39 e um homem de 30 anos, foram presas, na noite desse domingo (9), em Campo Mourão. Eles são acusados de cometerem os crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação.

Com eles, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes, um revólver com munições, mais de R$ 7 mil em dinheiro, diversos objetos que seriam oriundos de furtos, além de outros itens que caracterizam a comercialização de drogas.

De acordo com as informações policiais, uma equipe da Rotam (PM) realizava patrulhamento preventivo pelo Conjunto Habitacional Diamante Azul, após receber denúncia de tráfico de drogas na região, quando teria visualizado uma bicicleta encostada sem cadeado no portão da casa denunciada.

Em seguida, uma mulher, de 39 anos, teria saído e embarcado na bicicleta, momento que recebeu voz de abordagem. Ela conseguiu correr em direção à residência, sendo abordada no quintal. Em revista pessoal na abordada, os policiais encontraram 5 gramas de crack, divididos em duas embalagens, e 1 grama de cocaína no bolso da roupa dela.

Um homem também foi visualizado correndo com uma bolsa na mão, sendo perseguido pelos policiais. Ele teria entrado na casa dele, que fica ao lado, através de um buraco no muro, e teria fingido estar dormindo, junto com a esposa, a outra mulher, de 38 anos.

Após ser abordado pelos policiais e questionado sobre a bolsa, o indivíduo se recusou a dizer onde estava. Durante buscas no interior do imóvel, os militares encontraram a bolsa escondida embaixo do sofá na sala. Dentro dela, havia 44 gramas de cocaína, 172 gramas de crack, 12 comprimidos de ecstasy, 59 gramas de maconha, 870 miligramas de haxixe e cinco pinos plásticos, comumente utilizados na comercialização de cocaína.

Já entre as roupas da companheira do abordado, dentro do guarda-roupas do casal, havia um maço de dinheiro, dividido e etiquetado com nomes de diversos traficantes da região conhecidos no meio policial. Também tinha um caderno de anotações contendo a contabilidade de tráfico de drogas.

Por sua vez, no cômodo de onde o homem teria fugido, a equipe também encontrou diversos objetos, entre eles, três balanças de precisão, um revólver calibre 32, com 8 munições e 15 cadernos com anotações de tráfico de drogas.

Foram localizados, ainda, outros maços de dinheiro também etiquetados com nomes de outros traficantes conhecidos no meio policial e diversos materiais que, segundo os policiais, provavelmente seriam oriundos de furtos na cidade.

A primeira mulher abordada teria dito que as substâncias eram pesadas no momento da comercialização, o que levou os policiais a desconfiar de que o cômodo em que os produtos foram encontrados era utilizado para fracionar e vender a droga.

Diante dos fatos, os três abordados receberam voz de prisão. Os presos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis.