PM registra 3 casos de violência doméstica em CM; uma das vítimas estava grávida de 6 meses

Os casos de violência doméstica vêm aumentando em Campo Mourão nos últimos meses. Somente neste fim de semana, por exemplo, a Polícia Militar (PM) fez o registro de três mulheres agredidas pelos seus próprios companheiros. E um dos casos, a vítima estava grávida de 27 semanas (6 meses). 

A primeira situação foi registrada por volta das 16 horas de domingo (24).  A PM foi acionada para comparecer a Santa Casa, onde estava uma mulher de 29 anos que havia sofrido violência doméstica. Ela deu entrada no hospital por volta das 7 horas, porém só no período da tarde relatou que foi vítima do próprio companheiro à assistente social. 

A vítima disse que vinha sofrendo agressões do marido há cerca de sete dias, e que devido às ameaças do companheiro, um jovem de 28 anos, não denunciou. A mulher informou à PM que durante a noite de sábado (23) foi agredida violentamente pelo companheiro com chutes, socos e também esganadura. Ainda segundo ela, durante as agressões chegou a desmaiar por mais de uma vez. 

A mulher apresentava lesões no pescoço, lábios, cabeça, braços e escoriações na perna. A vítima relatou que apesar de morarem no mesmo quintal da mãe do agressor, ninguém ouviu, pois seu companheiro tampou sua boca a impedindo de pedir socorro. Segundo ela, somente pela manhã de domingo conseguiu sair da casa e se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi encaminhada posteriormente para a Santa Casa, devido as lesões sofridas e por estar grávida de 6 meses. 

A vítima informou à polícia que companheiro é usuário de drogas e que durante as agressões havia consumido grande quantidade de entorpecentes. Diante da situação a PM deslocou até a residência do casal, onde conseguiu abordar o agressor. O homem foi preso e encaminhado para delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Outros casos

Também no domingo uma mulher foi agredida pelo ex-namorado em sua residência, na rua Sussuarana, no jardim Aeroporto. A vítima relatou à polícia que foi agredida durante a tarde pelo ex-companheiro, que estaria com uma arma de fogo. A jovem apresentava alguns ferimentos na perna e braços causados pelas agressões. Os policiais foram até o possível endereço do acusado, porém ele não foi localizado. 

Já no Conjunto Fortunado Perdoncini, um homem foi preso pela PM na noite de domingo após bater na mulher. A PM foi acionada pela enteada do acusado, relatando que o homem estaria agredindo sua mãe.  No local os policiais fizeram contato com a vítima, que confirmou as agressões. 

O homem foi localizado pela PM em um dos quatros da residência. Questionado sobre a acusação, disse que havia brigado com a esposa porque ela teria ingerido bebida alcoólica e agredido a filha do casal de pouco mais de um ano. 

Já a mulher relatou que as agressões têm sido constantes por parte do companheiro. Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Já a vítima foi levada para atendimento médico, já que apresentava sangramento no nariz.