Polícia apreende moto adulterada e prende dois em Iretama
Uma abordagem policial terminou na prisão de uma jovem de 21 anos de idade por desacato e apreensão de um adolescente de 17 anos, que pilotava uma motocicleta na área central de Iretama. A ocorrência foi registrada por volta das 23h25 dessa quinta-feira (3). O veículo também acabou apreendido.
A equipe policial fazia patrulhamento de rotina pelo centro da cidade quando visualizou uma motocicleta, uma Honda CG 150, com dois indivíduos, com escapamento adulterado e farol de LED, com pouca iluminação.
Diante disso, foi realizada a abordagem. O adolescente obedeceu às ordens policiais sem qualquer resistência. Porém, a passageira desceu da moto alterada, conforme a equipe, não acatando a ordem de abordagem e ainda falando em tom alto e “ameaçador” com os policiais.
Na busca pessoal ao adolescente, foi encontrado um canivete. Momentos antes, eles estavam em uma festa junina em um colégio. Foram consultados os dados do veículo e confirmado que o condutor não tinha CNH, o que já era óbvio pelo fato de ser menor de idade. Durante todo o momento da abordagem, a jovem permaneceu ofendendo os policiais, dizendo que todo o procedimento estava errado e que os militares teriam xingado ela. Mas sua versão foi desmentida pelo adolescente e por ela mesma posteriormente.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil da cidade. Foi solicitada a presença do Conselho Tutelar e da mãe do menor para a realização dos procedimentos cabíveis.