Polícia atende denúncia de maus tratos a animais e acaba recuperando vários produtos de furtos

Após ser acionada para atender uma denúncia de maus tratos a animais em uma propriedade rural, no distrito de Alto São João, em Roncador, nessa terça-feira (27), a Polícia Militar (PM) acabou encontrando uma grande quantidade de produtos de furto no local. O crime de maus tratos também foi confirmado.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A equipe foi acionada a comparecer ao endereço sendo informado da situação precária de alguns animais. Porém, ao chegar na propriedade encontrou vários objetos suspeitos na casa como: três geladeiras onde reside somente uma pessoa, vários ventiladores, um aparelho de TV, um forno de micro-ondas, duas camas e quatro colchões.

Em um ‘puxado’ ao lado da casa, foram encontradas ainda duas roçadeiras idênticas, um motosserra, traias de montaria, peiteiras com argolas de alpaca (objetos caros e feitos personalizadas de forma artesanal), um arreio completo, ferramentas e duas rodas com pneus, possivelmente de uma plantadeira agrícola.

Como os policiais tinham conhecimento de furtos em propriedades rurais na localidade, a equipe foi até a casa de uma das vítimas que reconheceu uma geladeira, um tambor com sal mineral, um motosserra, um botijão de gás com suporte, e uma roçadeira.

Ainda em buscas pela propriedade, os militares encontraram alguns bezerros presos em um curral. Estavam apartados das vacas sem acesso a água e à amamentação. Além disso, havia cães sem alimentos e sem água. O local estava em estado de abandono, inclusive, com a casa aberta. A polícia não encontrou ninguém na propriedade.

Os materiais foram apreendidos e levados à delegacia de Polícia Civil de Iretama. Uma entidade protetora de animais foi comunicada sobre a situação de maus tratos dos bichos no local.