Polícia Civil alerta sobre golpes virtuais durante a pandemia

A marginalidade não dá trégua, mesmo em período de isolamento social. Por isso, a Polícia Civil do Paraná fez um alerta sobre golpes virtuais aplicados durante a pandemia da Covid-19 com a intenção de obter informações das vítimas como dados bancários, senhas e informações de cartões de crédito.

Em Campo Mourão, segundo o delegado Nilson Rodrigues, a Polícia Civil ainda não recebeu nenhuma denúncia nesse sentido. Mas ele recomenda que a  população fique atenta e desconfie de certas facilidades oferecidas.

“Nenhuma informação deve ser fornecida pela internet sem que se tenha certeza sobre a confiabilidade do website. A rede é muito útil, especialmente nesse período em que a maioria das pessoas estão em quarentena, mas também é um campo fértil para ação de marginais”, observa o delegado.

Ele ressalta que em cidades como Curitiba já foram registrados casos de golpistas que criam sites falsos, semelhantes aos de instituições oficiais. “Em geral, as vítimas são assediadas através de mensagens de celular, WhatsApp, email ou postagem em mídias sociais com links maliciosos”, observa o delegado.