Polícia Civil conclui inquérito sobre estupro de menino de 13 anos na região

Foi concluído, no início desta semana, o inquérito policial que apurava a prática de crime de estupro de vulnerável contra um adolescente de 13 anos, no município de Campina da Lagoa. A divulgação da informação é da delegacia de Polícia Civil local, responsável, até então, por investigar o caso.

Segundo as informações policiais, a mãe da vítima registrou a ocorrência informando que recebeu mensagens suspeitas trocadas entre seu filho e uma mulher por meio de um aplicativo de rede social. Logo em seguida, a equipe iniciou as investigações.

Considerando as suspeitas de estupro do menino, conforme o Artigo 217-A do Código Penal – Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos -, a vítima também foi ouvida por meio de escuta especializada. No decorrer da investigação, o adolescente confirmou ter sido submetido a ato libidinoso, praticado na casa da suspeita.

Polícia Civil reforçou que o ato libidinoso com menores de 14 anos é considerado estupro mesmo com o consentimento da vítima. Diante dos fatos, com as provas, por meio de depoimentos, trocas de mensagens e relatos médicos, a mulher foi formalmente indiciada. Com a finalização do inquérito, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.

Denúncias

Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100181 ou diretamente comparecendo na delegacia de Polícia Civil. A equipe da delegacia de Campina da Lagoa orienta os pais e responsáveis a redobrarem a atenção sobre o uso de redes sociais por menores de idade.