Polícia Civil prende rapaz que matou homem com 12 facadas em CM; corpo foi encontrado em mata

A Polícia Civil de Campo Mourão prendeu o autor do assassinato de Claudemir Ramos Inglaterra, 33. Seu corpo foi encontrado por moradores na última sexta-feira (24) em uma mata nos fundos do jardim Maria Barleta, em Campo Mourão, com pelo menos 12 facadas. A vítima era moradora de Luiziana e estava desaparecida desde o último dia 20. O responsável pela morte, que confessou o crime, foi identificado como Maycon Pinheiro, 22. 

De acordo com informações da Polícia Civil, o setor de homicídios iniciou as investigações logo após o corpo ter sido encontrado na mata. Algumas testemunhas foram ouvidas, entre elas, uma garota de programa, que informou à polícia que teve um encontro com a vítima, que tinha adquirido drogas com outro rapaz, no caso Maycon. O mesmo já havia sido identificado e conduzido para a delegacia, mas como não tinha provas ou indícios de seu envolvimento no crime, foi ouvido e liberado. 

Na sequência das investigações, sabendo do horário e local que a vítima havia sido vista pela última vez, investigadores fizeram o levantamento de câmeras de monitoramento na região central da cidade. Foram analisadas imagens de aproximadamente nove estabelecimentos comerciais e residências, onde foi possível identificar que a vítima foi seguida e abordada por Maycon. 

Após a checagem das imagens, a polícia realizou então diligências na casa do autor, localizando a blusa utilizada por ele no dia do crime. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e acabou confessando a autoria do assassinato, inclusive indicou aos policiais o local onde jogou a faca utilizada no homicídio. Porém, por ser área de esgoto, a polícia não conseguiu recuperar a arma.

Com a prisão, o delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, informou que o inquérito policial será agora concluído, com a polícia solicitando ao poder Judiciário as medidas cabíveis para manter o autor do crime na cadeia.