Polícia Militar prende dois foragidos nas últimas horas

A Polícia Militar (PM) prendeu duas pessoas com pendências judiciais nas últimas horas em Campo Mourão e Campina da Lagoa, em ocorrências distintas.

O primeiro caso foi registrado na tarde dessa segunda-feira (22), por volta das 14h20, na área central de Campina da Lagoa. Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando visualizou um homem de 28 anos em via pública e realizou a abordagem próximo a uma residência.

Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta ao sistema informatizado do Estado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o abordado em razão da suspensão do regime prisional. O homem foi encaminhado inicialmente para realização de laudo de lesões corporais em unidade hospitalar e, na sequência, entregue na cadeia pública da cidade.

Já em Campo Mourão, a segunda prisão ocorreu às 19h40, durante patrulhamento tático da equipe Rocam no Jardim Batel. Conforme a PM, os policiais visualizaram um indivíduo que possuía mandado de prisão em aberto. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir pelos fundos de residências vizinhas, sendo acompanhado e localizado.

Durante a abordagem, houve resistência às ordens policiais, sendo necessário o emprego moderado e progressivo da força para realizar a contenção. Após consulta ao sistema, foi confirmado que o homem possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Ele foi conduzido à cadeia pública de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.