Polícia Militar prende dois ladrões com fios de cobre furtados em Campo Mourão

Diariamente vem ocorrendo furtos a fiações elétricas em Campo Mourão e região, tanto em residências particulares quanto em espaços públicos. Os criminosos cometem o furto para vender o cobre, que tem alto valor de mercado. A Polícia Militar tem agido no sentido de prender os bandidos. Recentemente, inclusive uma quadrilha foi presa no Lar Paraná.

A última ação envolvendo crime desta natureza foi registrada na madrugada desta segunda-feira (26), porém, os dois ladrões envolvidos acabaram presos em flagrante pela PM. Eles carregavam uma caixa de papelão, quando foram abordados, na avenida Capitão Índio Bandeira, centro da cidade.

Os policiais verificaram que na caixa havia uma grande quantidade de fios de cobre. A dupla foi presa e encaminhada para delegacia de Polícia Civil.

Farol

Em Farol a PM prendeu também três homens pelo mesmo tipo de crime, nesse domingo (25). A ocorrência foi registrada após a vítima informar a Polícia Militar sobre o furto de uma extensão com 100 metros de fios e que sabia quem eram os autores.

Os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o objeto e os suspeitos. O material já havia sido repassado a um homem que compra sucatas, que também foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por receptação.

Quadrilha presa

No dia 12 deste mês uma ação conjunta entre policiais militares do 11 º Batalhão de Campo Mourão e Polícia Civil, terminou com quatro criminosos presos em flagrante pelo furto de cabos elétricos, na rua Guarani, jardim Lar Paraná. Uma grande quantidade de cobre foi apreendida pelos policiais.

Dois detalhes chamaram atenção da polícia: entre o quarteto preso estava o dono de uma empresa de materiais recicláveis de Goioerê. E, para cometer o furto, o bando se passava por técnicos de operadoras telefônicas. Trajavam, inclusive, capacetes. O intuito era não chamar a atenção. Porém, a tática dos criminosos não deu certo. Dos presos, três eram de Goioerê e um de Janiópolis.

A polícia chegou ao local após receber denúncia. Ao chegar ao endereço os ladrões foram abordados com uma grande quantidade de fios. A Polícia Civil, que participou da ação com o cumprimento de um mandado de prisão a uma residência na localidade, informou que investigadores já vinham monitorando os ladrões e que esta não seria a primeira vez que estariam agindo em Campo Mourão.

Um carro, um VW Santana, que estava a ‘serviço’ da quadrilha foi apreendido com várias ferramentas no interior. Na residência onde a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão foi encontrada uma grande quantidade de fios de cobre, materiais provenientes de cabos furtados pelo bando. Os marginais foram presos.