Polícia Militar prende homem por direção perigosa e sem habilitação

Uma equipe da Polícia Militar(PM) de Engenheiro Beltrão deu voz de prisão a um jovem que estava praticando direção perigosa com uma Honda Biz. Além disso, ele não tinha CNH e tentou fugir ao ser avistado pela polícia. Juntamente com o rapaz, estava outro indivíduo, também empinando uma motocicleta Honda CG 160 Fan, mas conseguiu fugir. Ambos estavam transitando pela rua Tsuguo Kimura, fazendo manobras perigosas com as motos.

Ao se deslocar à rua Luiz Cian, a equipe policial encontrou os dois veículos com as características repassadas estacionados. Os militares intensificaram, então, o patrulhamento nas proximidades. Pouco tempo depois, avistaram os dois motociclistas transitando pelas vias públicas em alta velocidade. Quando os condutores notaram a presença da polícia, aumentaram ainda mais a velocidade, gerando suspeitas à equipe.

Em certa altura, em função da velocidade, os motociclistas foram perdidos de vista pela polícia. Ainda durante diligências, a PM voltou a visualizar a Biz. Fez sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse, mas sem sucesso. O fugitivo continuou em alta velocidade, sem respeitar as sinalizações de trânsito e colocando em risco demais usuários da via.

Quando o condutor e um passageiro pararam em uma residência na rua Luiz Cian, os policiais deram voz de abordagem. Constataram que o piloto da Biz, um homem de 22 anos, não tinha habilitação e que o veículo estava com licenciamento vencido. Ao ser questionado sobre as manobras perigosas, ele acabou confirmando que já estava praticando o ato pouco antes de os policiais chegarem. O homem foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil. Já a Biz, encaminhada ao pátio do posto de atendimento do Detran no município.